GRAUS E TIPOS DE PERDA AUDITIVA

O seu otorrinolaringologista levará em consideração o grau e o tipo da sua perda auditiva ao lhe recomendar um aparelho auditivo.

Cada pessoa tem um tipo e um nível específicos de perda auditiva, e alguns aparelhos auditivos podem funcionar melhor do que outros para você.

GRAUS E TIPOS DE PERDA AUDITIVA

Graus de perda auditiva Qual a gravidade da sua perda auditiva? A resposta depende dos níveis de som que você consegue ouvir. O seu otorrinolaringologista medirá esses níveis por meio de um audiograma, para determinar o grau da sua perda auditiva. Geralmente, as perdas auditivas são classificadas em sete graus: normal, ligeira, leve, moderada, moderadamente grave, severa e profunda. Tipos de perda auditiva A sua audição pode afetar apenas um ouvido ou ambos. Há quatro configurações para perda auditiva que você encarar poderia observar. Bilateral vs. unilateral – A perda auditiva bilateral implica uma perda auditiva em ambos os ouvidos, enquanto a unilateral acomete apenas um dos ouvidos. Simétrica vs. assimétrica – A simétrica significa que o seu nível e tipo de perda auditiva é igual em ambos os ouvidos; já a assimétrica significa que os seus ouvidos têm diferentes tipos e/ou níveis de perda auditiva. Progressiva vs. repentina – A perda auditiva progressiva vai piorando com o tempo, enquanto a perda auditiva repentina ocorre espontaneamente – por exemplo, após a exposição a um ruído muito elevado. Consulte imediatamente um otorrinolaringologista se suspeitar de uma perda auditiva repentina. Flutuante vs. estável – A perda auditiva flutuante pode melhorar ou piorar com o passar do tempo, enquanto a perda auditiva estável se mantém inalterada.

Alguma dúvida ou sugestão?

CONTATO

atendimento@widex.com.br

SAC 0800 7794 339