PERDA DA DISCRIMINAÇÃO AUDITIVA

Quando você consegue ouvir, mas não entende o que é dito.

 

 

O que é a perda da discriminação auditiva?

Ter uma perda auditiva não significa apenas perder a capacidade de ouvir sons num determinado volume. Algumas pessoas podem apresentar grandes dificuldades de ouvir sons dentro de uma região de frequência muito específica e estreita. Isso pode resultar no que se conhece como “perda da discriminação auditiva”: a pessoa ouve a fala, mas não consegue entender o que é dito.

Dificuldade de discriminar as palavras

A perda da discriminação auditiva significa que alguns sons de fala não são identificados pelo ouvido e pelo cérebro, dificultando distinguir entre palavras e sons de fala – particularmente quando são pronunciados próximos uns aos outros.

Reconhecimento da fala

Seu otorrinolaringologista poderá medir o seu Reconhecimento da Fala (em percentuais) para descobrir se você tem perda da discriminação auditiva. O percentual de palavras corretamente identificadas é chamado de “Índice de Reconhecimento da Fala”. Ele representa a diferença entre uma pontuação perfeita, de 100%, e a pontuação realmente obtida.

Insegurança

Não conseguir decodificar ou deduzir as palavras certas pode gerar insegurança quanto à sua capacidade de ouvir. Essa insegurança algumas vezes faz com que as pessoas com uma perda auditiva “desliguem”, tornando-se mentalmente incapazes de usar sua audição residual.

 

Alguma dúvida ou sugestão?

CONTATO

Venha trabalhar na Widex

 

atendimento@widex.com

SAC 0800 77 OUVIR (68847)

Consulte regularmente seu otorrinolaringologista